Dicas



12 Qualidades Comuns entre

 Empreendedores Bem-Sucedidos


         Todos sabem que ser um empreendedor online tem suas vantagens, porém ter a capacidade de ser seu próprio patrão exige pelo menos uma dúzia de qualidades para conquistar seus objetivos.
Se você é um empreendedor online ou está decidido a se tornar um, cultive as 12 características relacionadas abaixo para garantir que você esteja no caminho certo para o sucesso.
1. Honestidade - Sem dúvida, a honestidade é uma das maiores qualidades para o sucesso. Desenvolver uma cultura de honestidade, tanto consigo mesmo, bem como com seus clientes é um passo fundamental para atingir resultados no seu negócio.
2. Criatividade - Desenvolver o seu lado criativo ajudará a buscar sempre o melhor e a apresentar um diferencial no seu mercado.
3. Perseverança - Existem inúmeros benefícios para se tornar um empreendedor, porém a realidade mostra que também existirão momentos difíceis nesta jornada. Aí, é que entra a perseverança, pois para se tornar um empreendedor de sucesso é preciso ter como lema “desistir jamais!”.
4. Independência - Todas as pessoas que um dia se tornaram empreendedoras têm como objetivo conquistar sua independência profissional e financeira. Mas, essa característica é apresentada em cada passo que o empreendedor de sucesso dá, já que a independência está ligada diretamente na confiança em si mesmo, e nos produtos e serviços que oferece.
5. Autoconfiança - O fator-chave da independência é a autoconfiança. É o principal ingrediente na construção e desenvolvimento de uma ideia, projeto ou negócio inicial.  Se a pessoa não acredita na própria capacidade de conseguir, quem acreditará?
6. Tolerância - Sabemos que não basta ter somente uma boa ideia para o negócio se tornar um sucesso. O empreendedor deve ser capaz de assumir riscos medidos e de aceitar a possibilidade de falha. Ser tolerante com o seu próprio fracasso momentâneo fará com que seja possível aprender com os seus próprios erros, e assim poder desenvolver uma melhor estratégia para virar o jogo.
7. Ousadia - Os grandes empreendedores possuem nitidamente esta característica. Podemos citar 3 nomes que nos faz ter certeza disso: Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg. Os empreendedores não podem deixar que o medo do fracasso os impeça de buscar o sucesso.
8. Compromisso - Empreendedorismo exige muito trabalho, suor e, finalmente, o compromisso com o projeto. Disposição para sacrificar fins de semana e trabalhar noites são os tipos de coisas que levarão um empreendedor a conquistar sucesso. Se iludir, achando que o mínimo de esforço e apenas uma boa ideia vai ser suficiente para ter sucesso, é a mesma coisa que planejar ganhar na loteria sem fazer a aposta.
9. Persistência - Nem toda ideia vai funcionar perfeitamente de primeira vez. Se isso acontecer, parabéns! Os empreendedores devem continuar tentando novas abordagens e assumir riscos calculados. Ninguém pode garantir o seu sucesso, a não ser você!
10. Organização - Os empreendedores têm o prazer supremo de perseguir seus objetivos. No entanto, eles também se deparam com a tarefa de lidar com todos os aspectos da gestão de um negócio e que pode não ser de seu interesse. Nessa hora, é preciso muita organização para superar esses desafios de gestão, até que seja possível delegar essas tarefas.
11. Determinação - Junto com a persistência de um campeão, um empreendedor deve ter muita determinação. Podemos chamar o empreendedor determinado de “O escalador do Everest”.
12. Visão - Um empreendedor não é nada sem a capacidade de visualizar a diferença. Ser capaz de identificar uma necessidade e vislumbrar uma solução é uma das mais importantes características de um empreendedor.
Bom, agora que você já sabe quais são as qualidades comuns entre os empreendedores de sucesso, faça uma auto crítica e veja quais você realmente possui e quais precisam ser trabalhadas e desenvolvidas para conquistar a sua própria história de sucesso.







E-COMERCE DE SUCESSO.


A taxa de conversão de uma loja virtual é estabelecida pela divisão do número de pedidos realizados, pelo número de visitantes que acessaram as páginas. Esse resultado é determinante para o sucesso de um empreendimento online, pois quanto maior o número de visitantes, mais pedidos são efetuados e maior faturamento a loja obtém.

Como se sabe, nem todas as visitas feitas à loja geram, necessariamente, vendas. Nesse sentido, é preciso que a loja virtual esteja preparada para receber bem os visitantes e convencê-los a se tornarem clientes. Dessa forma, segue o passo-a-passo para que a taxa de conversão de sua loja seja ampliada:

1. Destaque-se. Para atrair o consumidor virtual é preciso ter uma loja que se diferencie no mercado virtual. Dessa forma, destacar-se com um layout personalizado, com a criatividade dos departamentos e na apresentação profissional dos produtos traz resultados positivos;

2. Incentive. Quem não gosta de promoção? E de Frete grátis? Uma vez que seu potencial cliente já foi atraído à sua loja, motive-o a comprar, com descontos, promoções, ofertas, etc;

3. Use recursos audiovisuais. Algo que tem chamado muita atenção no e-commerce é a utilização dos vídeos na loja virtual. Portanto, aplicar esse recurso, bem como caprichar nas imagens dos produtos, pode despertar maior interesse no consumidor e ampliar a taxa de conversão da loja;

4. Mostre segurança. A confiança do consumidor é fundamental para a efetivação da compra. Dessa forma, é necessário que a loja virtual transmita credibilidade aos visitantes, através da apresentação de endereço físico, número de telefone, certificados de segurança, etc;

5. Tenha usabilidade. Cuidar para que as páginas da loja virtual, bem como suas funções estejam todas operando perfeitamente e de forma simples é necessário para que a taxa de conversão cresça no empreendimento;

6. Seja claro. Esse é um fator essencial para os resultados positivos na web, principalmente nas informações mais importantes como valores, seja de produtos ou até mesmo de frete. Informe corretamente seus consumidores;

7. Mantenha o foco. Procure manter o foco do cliente no momento da negociação, evitando apresentar informações que possam fazê-lo sair da página do carrinho, por exemplo. Deixe o processo de fechamento do pedido o mais simples possível;

8. Entre em contato. Para ampliar a taxa de conversão da loja, mantenha contato com o consumidor, seja por mídias sociais, e-mail marketing, telefonemas… apresente a ele as novidades de sua loja, as novas condições de pagamento, as promoções, etc;

9. Dê importância. Apresente-se ao consumidor como um lojista que se importa com ele quando, por exemplo, o mesmo não concluir a efetivação do pedido, quando o pagamento do boleto não for efetuado na data correta, quando a operadora não aprovar a negociação no cartão. Nessas ocasiões, busque saber o que aconteceu e proponha formas para o cliente conseguir comprar;

10. Promova a interatividade. Aproveite a opinião de seus consumidores para promover os produtos e serviços da loja; nesse sentido, incentive a participação dos clientes nos comentários e avaliação dos produtos. Essa atitude transmite credibilidade aos próximos consumidores.

Ao colocar em prática essas sugestões, sua loja virtual alcança chances de crescimento no mercado virtual. Embora algumas sejam simples, esse conjunto de ações possibilitará resultados satisfatórios, ampliando a taxa de conversão em seu empreendimento.
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